ResultadoNa proporção que os princípios e estratégias de Vida Total da Igreja forem sendo absorvidos pela igreja, ela estará cada vez mais consciente de que Jesus é o Senhor da igreja.

Ela se tornará mais submissa a Jesus, a cabeça, e em obediência a Ele, buscará cumprir a Grande Comissão. Como diz o Dr. Darrell Robinson, "o objetivo de uma igreja é ser o corpo de Cristo - cheio da vida de Cristo.

É um corpo cheio de Cristo, vivo numa comunidade, irradiando a glória da presença de Jesus nela habitando.

Torna-se a luz do mundo e o sal da terra. Os raios de sua luz penetram em cada nível obscurecido pelo pecado da vida moral e espiritual de uma comunidade.

Sua influência penetrante se difunde pela sociedade. Uma igreja deve ser o corpo local de Cristo". (VTI pg. 43)