CrescimentoEste foi o título do artigo que o Pr.Salovi Bernardo escreveu quando o Pr.Odilon S. Pereira assumiu o Ministério Vida Total da Igreja em 2002.Vale a pena conferir!

Pastor Salovi Bernardo
"Está aberta uma nova oportunidade para o desenvolvimento de uma estratégia de crescimento da igreja do século XXI, baseada na experiência da Igreja do Primeiro Século.

A Convenção Batista Brasileira dedicou o ano 2002 à ênfase da Capacitação do Cristão, com o tema, PREPARADOS PARA SERVIR e publicou, para apoiar o desafio da Capacitação do Cristão, o livro do Dr. Darrell Robinson "A Vida Total da Igreja, Uma Estratégia para o século 21 - Inspirada no modelo de Igreja do primeiro século".

O referido livro é, na realidade, o conteúdo do curso oferecido nos Seminários da Vida Total da Igreja, realizado pelo Pr. Darrell Robinson nos Estados Unidos e em várias partes do mundo e que agora ele se dispôs a realizar no Brasil.

O Pr. Odilon dos Santos Pereira, foi convidado por ele para coordenar os seminários no Brasil, o que ele já começou a fazer com muito êxito, como se pode ver pelos seguintes dados: Seminários realizados em novembro de 2002: a) Acampamento de Sumaré - SP no Encontro de Associações, com a presença de 70 lideres, b) Seminário realizado no templo da Igreja Batista de Perdizes São Paulo SP, com 160 participantes inclusive, com a participação de pastores de Mato Grosso, Santa Catarina e Pernambuco e de um representante da Convenção Batista de Angola, c) Conferência sobre a Vida Total da Igreja no templo da Quarta Igreja Batista de Macaé RJ, para a igreja local e da região e Conferência para pastores, d) Segunda Igreja Batista do Plano Piloto – Brasília DF, Conferencias para a Igreja local e igrejas da região e conferencia para pastores. Participaram destes seminários e conferências cerca de 590 pessoas, pastores e leigos.

Já estão sendo agendados cerca de 7 outros seminários de Vida Total da Igreja em vários Estados brasileiros a serem realizados com a presença do Dr. Darrell Robinson ou pela equipe do Brasil.

Tive oportunidade de participar, juntamente com minha esposa Cenyra, do Seminário realizado em Perdizes, assistindo todas as preleções e recebendo todo o material, aliás, de ótima qualidade, confirmando, assim, mais uma vez a importância desta estratégia que permite a qualquer igreja adotá-la e a qualquer pastor desenvolvê-la em sua igreja, visto que sua tônica não é a mudança de estrutura, de metodologias, mas de atitude e de compromisso de Exaltar o Salvador, Equipar os Santos e Evangelizar o Pecador.

Estou deveras entusiasmado com a disponibilização deste notável recurso de mobilização das igrejas , dos crentes e dos pastores para um real desafio de promover o crescimento da igreja, começando pelo crescimento da visão do crente em relação ao seu privilégio de servir a Cristo e, através desse serviço, promover a salvação dos pecadores.

Estimulo os Secretários das Convenções Estaduais e líderes das Associações a que façam contato com o Pr. Odilon e conheçam como poderiam agendar, para os próximos anos, um Seminário VTI em seu campo, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo."