Testemunhos - Vida Total da Igreja

Vida Total da Igreja

Adicionar um Testemunho

Nome 
E-Mail  (não será publicado)
Comentário 
Verificação
Pastor José Vieira Rocha

O pastor Darrell Robinson tem sido reconhecido em diversas partes do mundo onde tem estado, em razão do conteúdo e da praticidade de seus ensinos bíblicos”. Entre nós, brasileiros, ele já é apreciado desde a década de 1980, quando iniciou suas estadas entre nós. A ótica de suas apresentações leva o crente a uma ação objetiva e eficiente, uma vez que não privilegia a teoria, mas a prática. A partir da Palavra, o salvo é levado a ter uma visão da igreja e da sua tarefa em meio ao mundo de hoje, tão necessitado de Jesus. O embasamento bíblico de seu trabalho impede que se entre por ações exóticas e discrepantes, comuns em alguns espaços do "moderno meio evangélico" dos nossos dias. Em razão da necessidade atual e do conteúdo do trabalho do Dr. Darrell, recomendo a participação de todos quantos possam empenhar-se em fazê-lo, certo de que os benefícios edificarão os participantes e suas igrejas, assim como glorificarão o nome do Senhor da igreja.

Pr.José da Silva Machado

Havia um grande desafio a ser vencido, um ano após a implantação da estratégoa VTI: a visitação à área geográfica escolhida pelo pastor com seus dez assessores e aprovada pela igreja. Seria mais do que mera distribuição de folhetos. Sentimos um receio quase generalizado, pois nunca se fizera isso antes, mas oramos muito, treinamos os voluntários, organizamo-nos e marcamos para o dia 20 de junho passado. Seria o nosso “dia D”. Sentíamos que se fracassasse o evento a que demos o nome de “Projeto Semear”, toda a estratégia fracassaria. Seriam 56 ruas e avenidas nos arredores do templo. Semanas antes, apelamos no boletim, na 1.ª página: “Precisamos de Oitenta”. Abertas as inscrições, recebemos mais de noventa nomes (mais de metade da igreja). No dia, poucos faltaram e foram substituídos por novos voluntários. Suprimimos a EBD, e após o culto saímos a campo. Desfrutamos de um maravilhoso dia azul e branco. Azul do céu aberto com temperatura amena na capital paulista e branco das camisetas especialmente preparadas para o evento. Inúmeros têm sido os testemunhos pessoais mostrando o que Deus fez. Distribuímos cerca de 5 mil kits (um folheto evangelístico, um lindo marcador de página e uma mensagem da igreja aos vizinhos). Para cada rua ou avenida foram duas, três ou quatro pessoas que entregaram o material, dando antes uma palavra pessoal explicando a razão da visita. Ainda não decorreram três semanas do evento e continuamos a ouvir da alegria que o nosso povo experimentou e que certamente irá marcar a nossa vida daqui para frente. Alguns têm pedido para ampliarmos a nossa área geográfica. Outros levaram o material que sobrou para as suas próprias ruas que ficam fora da área visitada. Foi algo maravilhoso que compartilhamos com irmãos e igrejas. Na verdade, depois de tanto tempo de vida ministerial e eclesiástica, pastor e igreja precisam penitenciar-se por não terem antes cumprido tal dever com a vizinhança.

Dr. Enéias Martines

Tive o grande prazer de participar de um Seminário VTI, ministrado pelo Pr. Odilon Pereira, na PIB de Bauru, e com toda certeza, mudou a minha visão sobre evangelização. VTI baseia-se nos princípios bíblicos e isso faz toda a diferença.

Pastor José da Silva Machado

Vida Total da Igreja é uma ESTRATÉGIA EFICIENTE. A nossa igreja adotou há mais de um ano a estratégia “Vida Total da Igreja” – VTI, cujas principais ênfases são: “Exaltar o Salvador, Equipar os santos e Evangelizar o pecador. Interessado no assunto, o pastor da igreja leu o livro “Vida Total da Igreja”, de Darrell Robinson e participou do seminário ministrado pelo próprio autor na PIB de Santos. Considerando a estratégia como bíblica e aplicável, o pastor ministrou o curso em sua igreja para mais de 60 pessoas. Cerca de 50 exemplares do livro foram adquiridos e lidos pelos irmãos e por seus familiares. Lentamente VTI está avançando entre nós.

Pastor Salovi Bernardo

Recomendo com todo o meu empenho a participação nos Seminários de Vida Total da Igreja, não só dos pastores, mas também dos líderes de programas de evangelismo nas igrejas, de Associações, de Convenções Estaduais e mesmo de membros das igrejas; enfim, de todos os que desejam ardentemente um novo avivamento na obra da evangelização e no crescimento das igrejas. Recomendo os Seminários de vida Total da Igreja por se tratar de uma estratégia bíblica, coerente, já comprovada, de ampla aplicação em qualquer programa de discipulado que a igreja queira desenvolver. Recomendo ainda, por causa do seu apresentador, o Dr. Darrell Robinson, homem dedicado às estratégias de mobilização dos crentes para o serviço cristão e pastor apaixonado pela Salvação dos pecadores. Sua participação na obra batista no Brasil já vem desde a década de 80 e, nesses últimos anos, com a publicação dos livros "Igreja: Celeiro de Dons" e "Vida Total da Igreja – Uma estratégia para o século XXI inspirada no modelo de igreja do primeiro sculo". Os Seminários oferecerão aos participantes condições de aplicar seus ensinos imediatamente, vitalizando a vida espiritual dos crentes, oferecendo-lhes ferramenta para o trabalho cristão de Exaltar o Salvador, Equipar os Santos e Evangelizar os Pecadores. Estarei apoiando o pastor Odilon dos Santos Pereira na liderança dos Seminários de Vida Total da Igreja.

Pr.Irland Pereira de Azevedo

Tenho procurado conhecer os diversos métodos e modelos que hoje se discutem e praticam no mundo evangélico, visando o fortalecimento e crescimento das igrejas. Tenho visto a natureza, as propostas e os fundamentos sobre os quais assentam sua estratégia. e posso testemunhar que o livro e a clínica de Vida Total da Igreja, oferecidos pelo Dr. Darrell Robinson, e seu representante no Brasil, Pr. Odilon dos Santos Pereira, constituem excelente ferramenta, teológicamente sã e biblicamente fundamentada, para servir as igrejas batistas e demais igrejas evangélicas do Brasil. Com efeito, Exaltar o Salvador, Equipar os Santos e Evangelizar o Pecador são propostas que, sem sombra de dúvida, coincidem com os objetivos fundamentais das igrejas cristãs, de sua igreja, no NT e século XXI. Deus abençoe e faa prosperar Vida Total da Igreja, em nossa terra, como tem feito noutras partes do mundo.

Manoel Maciel Neto

Participei do Seminário VTI na PIB de Imperatriz no Maranhão. Fui tomado de surpresa ao saber deste seminário. Participei de todas as etapas do treinamento. Gostei muito do conteúdo, e vou partilhar com toda a liderança da minha igreja.

Pr. Marcelo de Oliveira

"Vida Total da Igreja" é a proposta deste ministério. Este ministério proporciona à igreja o desenvolvimento da "totalidade" da vida de uma igreja, conforme Cristo a instituiu para ser em sua íntegra. Isto é feito da forma mais natural possível, levando a igreja a viver a Bíblia em sua íntegra, na intenção pela qual ela foi revelada a nós. Nao furte o seu ministério como servo de Deus, de sua totalidade. Conheça e desenvolva a "vida total" de sua vida, igreja e ministério através desta estratégia.

Missionária Iraneide Gomes

Tive o imenso prazer em participar durante a 50ª Assembléia da Convenção Batista Piauiense do Seminário Pessoas Compartilhando Jesus com o Pr Odilon dos Santos Pereira. Foi até hoje um dos momentos mais profundos, pois descobri que amar a Jesus e amar as pessoas significa fazer o melhor possível de nós para proclamar as Boas Novas da salvação. Podemos amar o Senhor e não amar o pecador perdido? Não, isso é simplesmente impossível. A mensagem da cruz é esta: "EU VIM PARA BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO". Caro irmão, quando Cristo é tudo em nós, amamos a Deus como Ele nos amou, e amamos as pessoas como Ele amou e fazemos da obra dEle a nossa missão. Quero compartilhar com todos que lerem esse depoimento que hoje, depois de tudo que vi e ouvi durante o Seminário Pessoas Compartilhando Jesus, e a oportunidade de participar da parte prática indo de casa em casa, tenho uma paixão transbordante pelas almas, e não tenho deixado nenhuma pessoa passar por mim sem impactá-la com o plano da salvação. Que Deus faça de você um ganhador de almas, um instrumento vivo e eficaz nas suas mãos. Multidões estão sobrecarregadas com a culpa do pecado, suas vidas não apresentam esperança. Muitos desesperados. Deus quer que este grande mundo pecador conheça a Sua prontidão em perdoar. Se você não se sente apto para compartilhar sua fé com outras pessoas, participe do Seminário Pessoas Compartilhando Jesus. Deus transformou a minha vida através deste seminário, e creio que Ele fará o mesmo em sua vida .Que a graça do Senhor inunde seu coração. Iraneide Gomes

Pastor Edimar Guimarães Pereira

A realização do Seminário Vida Total da Igreja no Instituto Bíblico Welkom, em África do Sul, foi um marco na vida de todos. Marcou a vida da minha família como missionários, marcou a Igreja Batista de Welkom e os alunos do Instituto. Com certeza a vida dos alunos, grande maioria da etnia shangana, provenientes de Moçambique, terá agora um antes e depois do seminário. A teologia da predestinação, predominante naquela região onde há uma forte influência da igreja inglesa, sempre inibiu qualquer iniciativa evangelística. Desse modo, a maioria esmagadora dos participantes daquele seminário nunca tinha levado uma única alma aos pés de Jesus. Após o treinamento, os pastores Darrel Robinson e Odilon Pereira desafiaram todos a saírem evangelizando pelas ruas de Welkom. Teoria somada à prática, resultado – cerca de 65 pessoas recebendo a Cristo como Salvador em pouco mais de uma hora de ação evangelística nas ruas. Os participantes deixaram aquele seminário tremendamente motivados para voltar às suas aldeias e vilas, evangelizando seu povo em Moçambique e África do Sul. Louvamos a Deus pelos seus servos Pr. Darrel Robinson e Pr. Odilon pela espiritualidade, disposição, seriedade e dedicação com que realizam a obra do Senhor, servindo de modelo e grande inspiração para todos nós. Que o Senhor abençoe ricamente seus ministérios.

Pastor Wendell Lima

Participei do Seminário Vida Total da Igreja promovido pela Convenção Batista do Distrito Federal, ministrado pelos pastores Darrell Robinson e Odilon Pereira. Ao voltarmos para nossa igreja, eu e duas irmãs repassamos o treinamento para os líderes que entenderam e se dispuseram aplicá-lo. Os mesmos líderes treinados passaram um dia inteiro com a igreja em uma escola, com o objetivo de sairmos e colocarmos a estratégia em prática. Saimos e assim fizemos nos meses seguintes, Evangelizando de casa em casa, Equipando os santos e Exaltando o Salvador. A consequência foi um despertar missionário e a edificação de uma igreja sadia. Tivemos mais de 50 batismos nos dois anos posteriores e mais de 12 núcleos de estudo biblicos simultaneos nos lares durante a semana. Isso em uma igreja com menos de 90 pessoas, onde outros tantos foram acrescidos, além de um amadurecimento dos membros sobre a missão da igreja. Realizamos mais dois seminários após o primeiro para os que chegaram, e hoje, mesmo após já estar pastoreando em outro local, volto para participar dos treinamentos e a igreja ainda continua crescendo e realizando treinamentos de VTI. Onde passar estarei levando essa estratégia bíblica e abençoadora para os dias de hoje. Deus os abençoe nesse ministério.

Pastor Ivan Gonçalves

O Treinamento em evangelismo através do Seminário "Pessoas Compartilhando Jesus" é um desafio para crentes que mesmo após muitos anos na Igreja não foram capazes de compartilhar sobre Jesus. Com um método bíblico simplesmente profundo e profundamente simples os crentes podem ser missionários ao longo da semana, no seu lar, no trabalho, na escola, no ônibus, no metrô, na fila do Banco, etc. Enfim, este método capacita os crentes para anunciar as boas novas de salvação, edifica a Igreja e apressa a volta de nosso Senhor Jesus Cristo."

Pastor Carlos Iram

Pastor Odilon, Obrigado por me manter informado sobre o Ministério Vida Total da Igreja. Participei do seminário VTI na Segunda Igreja Batista do Plano Piloto, em Brasilia, há mais de 4 anos atrás. Foi para minha vida e minstério uma experiência marcante e impactante, não somente pela qualidade do conteúdo exposto pelo autor, mas também por sua participação direta junto ao autor, pois já conhecia o empolgante e motivador material que o irmão produziu anteriormente sobre o NEBs. Isso lhe dá credibilidade para falar de assuntos tão significantes sobre estratégias práticas de crescimento de igrejas. Louvo a Deus pela maneira como Ele o tem usado neste minstério. Orarei pelo progresso no despertamento e envolvimento de vidas em nossas igrejas para o cumprimento da mais significante e urgente missão de cada cristão: GANHAR VIDAS PARA JESUS, de modo simples e natural. Que Deus abençoe o seu mnistério! Abraços fraternos! Pastor Carlos Iram

Zilene Campos Nogueira

Gostaria de expressar meu depoimento, compartilhando a minha alegria. Sabe, Pastor Odilon, tenho dito e pensado como o mundo seria bem melhor, como muito mais pessoas seriam alcançadas e livres do inferno se nossos lideres, sejam mocidade, MCA, pastores, ovelhas, todos compreendessem que realizar a obra do Senhor é FALAR, IR! e ir mesmo! Tenho visto o quanto Deus falou e mostrou ao Pr. Eliel, meu marido, homem de Deus que amo demais, após a participação no Seminário Pessoas Compartilhando Jesus, quando o senhor esteve aqui em Teresina, na Igreja Batista da Primavera. Nós vínhamos orando por uma maneira de conduzir a igreja ao crescimento, avivamento, e nesses dias vimos isso claramente, o caminho é esse. Eliel nao se aguenta, onde vai, fala de Cristo, entrega uma mensagem, ficou contagiado, agora o bolso dele nao fica sem folheto. Ah, como sonho ver o povo de Deus com essa atitude inquietante de FALAR, falar de Deus às pessoas. Obrigada por ter sido canal de bênçao pra nossas vidas e que o nosso Deus continue a usá-lo, levando vidas ao Senhor. FALE E NAO TE CALES! E tenho dito! Grande abraço, Zilene Campos Nogueira

Rosangela Aveiro Lima

Participei do Seminário Vida Total da Igreja na Igreja Batista Central de Sorocaba nos dias 11 a 13 de setembro de 2009, e fui despertada para a necessidade e urgência em testemunhar o amor de Jesus Cristo. Foi como que a volta ao primeiro amor. Uma ilustração contada pelo Pr. Odilon – a vida do sapateiro – em que ele expressa, “sou servo de Jesus Cristo e conserto sapatos enquanto sirvo ao meu Mestre”, despertou-me para o fato de que sou uma serva contínua do Senhor Jesus enquanto atuo em minha profissão. A necessidade de se ter uma vida de oração foi sentida quando o Pr. Odilon contou a experiência de sua mãe que criou seus filhos com muita oração culminando por ver toda a família consagrada ao Senhor. Foi muito comovente ouvir essa história. Agradeço a Deus por me permitir participar desse Seminário e por usar tão bem a vida de seu servo Pr. Odilon para o despertamento e enriquecimento de muitas vidas. Carinhosamente. Rosangela Aveiro Lima

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Receba o nosso Informativo
Digite um e-mail válido
Please wait